Com Essência



tempo, tempo, tempo…

 A gente sabe que o tempo hoje é escasso, que conquistar atenção das pessoas tem peso de ouro, mas ainda tem muita gente usando mal o tempo para comunicar.

Reuniões corporativas também comunicam, certo? Nem sempre. Muitas vezes, somos afogados no mar do PPT e salve-se quem faltar!

Como podemos melhor utilizar o tempo de uma reunião de trabalho em grupo? Fazer reuniões prévias em grupos menores, compartilhar uma agenda? Co-criar uma pauta coletivamente? Criar atividades de rodas de conversa? São tantas ferramentas produtivas que podem ser usadas para conseguirmos tempo de qualidade, mas, ainda assim, o caminho “clássico” do ‘fala que eu te escuto’ parece ser o atalho mais seguro (e menos efetivo, ao menos enquanto elemento de integração, o que parece ser a proposta desses eventos).

É preciso reinventar não somente espaços e ferramentas, mas também olhar para os próprios processos grupais sob novas perspectivas e sem medo de arriscar um jeito diferente de fazer o que precisa ser feito. O que não dá mais é para falar do novo e fazer o velho. Isso já era.

Sabe? Acho que precisamos derrubar de vez o medo de errar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: